A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio do Sebrae, realizou, na última segunda-feira, 12, o Demo Day Impulse Campina Powered by InovAtiva. O circuito inovador foi realizado com apresentações das startups que participaram do programa de aceleração empreendedora, mentorias e um pitch para apresentação dos modelos de negócios para investidores. O Impulse Campina teve a parceria do Ministério da Economia e Fundação Certi.
Ao todo, foram 61 inscrições e 20 projetos selecionados. As startups selecionadas tiveram 14 semanas de capacitação. Dentro da capacitação as startups receberam apoio sobre metodologias e ferramentas que tratam sobre empreendedorismo, inovação e outros temas relevantes para o desenvolvimento dos seus negócios.
Para Luiz Gondin, Diretor-Geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios do Ministério da Economia, a primeira edição do projeto foi um sucesso. “Eu vou usar duas palavras de ordem, parabéns e obrigado. Estamos muito felizes com o resultado. Era esperada uma meta de dois inscritos por vaga e tivemos três inscritos por vaga. Obrigado por terem se engajado e pela motivação.’, explicou o diretor.
Já a secretária Laryssa Almeida, destacou o potencial empreendedor e inovador de Campina Grande.”Tivemos a honra de ser a primeira cidade escolhida pelo InovAtiva para a realização desse projeto. Mostramos nesta edição que demanda temos e queremos desenvolver cada vez mais, através dos nossos parceiros o nosso ecossistema inovador”, explicou a secretária.
Também estavam presentes os representantes do Parque Tecnológico, através da Diretora Técnica Nadja Oliveira, o Diretor de empreendedorismo Inovador da incubadora da Universidade Estadual da Paraiba (INOVAtec), Josemir Moura, a coordenadora do Inovalab Unifacisa, Karina Dias e João Alberto, Gerente do Sebrae.
Após o pitch de apresentação, duas startups foram escolhidas como destaque do programa Impulse Campina Powered by InovAtiva. A Educa Kids, liderada por Alisson Daniel que tem foco na aprendizagem de crianças e realização de atividades para professores e a Pandazone liderada por Júnior Araújo e Felipe Ferreira, focada na construção civil e diminuição de gastos com ar condicionado.
“Essa premiação só demonstra que estamos no caminho certo, o de construir cada vez mais, uma educação melhor. Estou muito feliz e grato em ter participado do Impulse Campina e espero que esse programa possa ajudar muito mais pessoas que tenham ideias inovadoras e empreendedoras”, disse Alisson Daniel.
“A gente iniciou com uma ideia e durante o programa desenvolvemos de uma forma melhor essa ideia e saímos daqui hoje consagrados e prontos, graças ao Impulse Campina e todas as pessoas que nos ajudaram de forma significativa”, explicou Júnior Araújo.
A maioria dos projetos selecionados foram da cidade de Campina Grande, que totalizou 14 projetos, mas também tiveram projetos aprovados das cidades de Campo de Santana , Cabedelo e João Pessoa. No endereço eletrônico www.inovativa.online/impulse-campina-powered-by-inovativa, é possível obter mais informações sobre o programa.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba