O deputado federal eleito Fábio Ramalho (PSDB) avaliou, nesta terça-feira (13), que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que perdeu as eleições na disputa ao Governo do Estado, terá o papel de liderar as oposições na Paraíba ao governador João Azevêdo (PSB) pelos próximos quatro anos. “Foi um nome que ficou para a história”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Um dos principais aliados do tucano, o ex-prefeito de Lagoa Seca disse que a oposição saiu fortalecida do pleito estadual, apesar da derrota para o atual governador. Ele citou o desempenho do candidato tucano, que nas primeiras pesquisas pontuava menos de 10% das intenções de voto, mas chegou ao segundo turno e venceu nos principais colégios eleitorais.
O parlamentar citou, também, o desempenho de Pedro na Câmara Federal como gabarito para o papel de líder das oposições. Na avaliação dele, a oposição “possui” cerca de metade da votação estadual, com base no resultado do segundo turno. “Poucos cientistas políticos acreditavam que ele iria para o segundo turno, mas isso foi muito forte e ficou no sentimento da população”, disse o tucano.
Eleito com mais de 48 mil votos para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Fábio Ramalho deve integrar a bancada de oposição na Casa. Na entrevista à Rádio Arapuan FM, ele também defendeu a mudança no Regimento Interno da ALPB, aprovado nesta terça-feira (13), que estabelece voto aberto na eleição para a Mesa Diretora da Casa. (ASSISTA AOS VÍDEOS A SEGUIR)
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba