A explicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sobre o motivo da viagem para o Catar, sede da Copa do Mundo 2022, não colou e o parlamentar acabou virando meme nas redes sociais nesta terça-feira (29/11). Circula entre grupos bolsonaristas um vídeo do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que viajou para levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”.
A justificativa seria uma resposta às criticas que recebeu ao ser flagrado pela transmissão oficial da Fifa curtindo o jogo do Brasil contra a Suíça na segunda-feira (28/11).
No vídeo, Eduardo Bolsonaro argumenta que está fazendo “comunicação internacional”. “Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. A Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, diz o deputado.
O deputado também publicou fotos de um encontro com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e Gianni Infantino, presidente da Fifa. Ele afirmou que durante a reunião “levou verdades sobre o Brasil”.
Nas redes sociais, no entanto, diversos internautas não compraram a versão e apontaram algumas opções mais econômicas para o parlamentar, como o uso de um serviço em nuvem, por exemplo. No Twitter, os termos “pen-drive”, “Google Drive” e “WeTransfer” — ambos serviços de compartilhamento e armazenagem de arquivos on-line — ficaram entre os assuntos mais comentados durante a tarde.
os pendrive q o eduardo foi distribuir no Catar pic.twitter.com/h8KIlAEnoj
— pedor (@pedraum_quejero) November 29, 2022
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba