possível retorno

Promessa para 2024?! Saiba mais sobre a carreira política de Sara Cabral, ex-prefeita de Bayeux que pode voltar a governar a cidade

Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, pode voltar à cena política e ser candidata à prefeitura da cidade que já governou. No mês de agosto deste ano, o então  candidato a vice-governador Domiciano Cabral (Cidadania)  e esposo da ex-prefeita, revelou que ela deve disputar novamente a prefeitura nas eleições de 2024. Ele disse ainda que a candidatura visando o retorno de Sara à gestão da cidade dependeria do resultado das eleições deste ano. No entanto, Pedro perdeu para João Aazevêdo (PSB) no segundo turno.

Sara foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004, na época pelo PTB, tendo assumido o posto com a cassação do mandato de Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Depois, filiou-se ao Democratas, partido no qual estava até ano passado, quando foi convidada pela cúpula tucana a ingressar no PSDB.

Cabral mantém sua base política na cidade desde quando foi prefeita, quando polarizava as disputas eleitorais com Expedito. Em 2016, aliou-se com o médico na disputa contra o então candidato Berg Lima, que acabou vencendo o pleito.

Seu esposo, Domiciano Cabral, ex-deputado federal por dois mandatos (1999 – 2007) e ex-deputado estadual (1995  – 1999; 2011 – 2015). Domiciano também foi vice-prefeito de Bayeux em 2009, na chapa encabeçada pelo então prefeito Jota Júnior.

Ainda não houve um anuncio oficial por parte de Sara Cabral, agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos desta novela política, para saber se Sara Cabral realmente voltará ao jogo e vai disputar a prefeitura de Bayeux em 2024.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba