A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 neste sábado no Estádio Cidade da Educação, em jogo que valeu pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Qatar. Os gols poloneses foram marcados por Zielinski e Lewandowski, que anotou o primeiro de sua carreira em Copas.
Com a vitória, a Polônia assume a liderança do grupo, com quatro pontos conquistados. A Arábia Saudita, por sua vez, caiu para o segundo lugar, mantendo os três pontos que conseguiu ao bater a Argentina na primeira rodada.
QUASE
O primeiro grande ataque do jogo foi da Arábia Saudita. Aos 12 minutos da etapa inicial, Kanno recebeu passe pela direita e emendou uma ótima finalização colocada de primeira, obrigando o goleiro Szczesny a fazer uma defesa difícil.
JOGO TRUNCADO
A partida foi marcada pelo elevado número de faltas e cartões amarelos aplicados pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. Mas as chances de gol foram ficando escassas ao longo do primeiro tempo.
PLACAR ABERTO
Aos 40, a Polônia fez boa jogada pela direita com Cash, que cruzou para Lewandowski. O atacante parou no goleiro, mas assistiu Zielinski, que fuzilou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol polonês nesta Copa do Mundo.
PÊNALTI DESPERDIÇADO
Aos 45, Bielik derrubou o jogador da Arábia Saudita dentro da área e, após revisão no monitor do VAR, Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti para os sauditas. Al Dawsari cobrou e Szczesny defendeu a cobrança e o rebote, mantendo o placar em favor do time polonês.
GOLEIRÃO SEGUIU BRILHANDO
Após o intervalo, o goleiro Szczesny continuou trabalhando. Após confusão na área da Polônia, o camisa um usou o joelho para defender mais uma finalização perigosa do time saudita.
DUAS NA TRAVE
A Polônia intensificou a pressão e acertou a trave da Arábia Saudita em duas jogadas perigosas. A primeira foi com Milik, que após cruzamento na medida de Frankowski, cabeceou no travessão. A segunda chance veio com Lewandowski, que de canhota, acertou o pé do poste.
ACABOU O JEJUM!
Aos 36, finalmente acabou o jejum. Robert Lewandowski recebeu um presente de Al-Malki, que falhou na saída de bola, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar o seu primeiro gol em Copas do Mundo, fechando a conta para a Polônia. Na comemoração, o atacante do Barça não segurou a emoção e foi às lágrimas.
SEQUÊNCIA
A Polônia encara a Argentina na última rodada, em jogo que será disputado na próxima quarta-feira. Por sua vez, a Arábia Saudita encerra sua participação na fase de grupos contra o México, no mesmo dia.
Fonte: Lance
Créditos: Polêmica Paraíba