A Seleção Brasileira alcançou a marca de 16 partidas sem perder, após vencer a Sérvia por 2 x 0, nessa quinta-feira (24/11), e se tornou uma das seleções participantes da Copa do Mundo com a maior sequência invicta. Além da Canarinho, apenas a Holanda detém o mesmo número.
Apesar de igualarem a sequência de 16 jogos, o Brasil tem um aproveitamento melhor, de 87,5%, por ter uma vitória a mais do que os holandeses, que têm 83,3%. A Argentina era a seleção que estava na liderança até a última terça-feira (22/11). Os hermanos contabilizaram 36 partidas sem perder antes de serem derrotados pela Arábia Saudita por 2 x 1 na estreia da Copa.
Confira a lista:
1 – Brasil: 16 jogos (13 vitórias e três empates)
2 – Holanda: 16 jogos (12 vitórias e quatro empates)
3 – Equador: nove jogos (quatro vitórias e cinco empates)
4 – Croácia: sete jogos (cinco vitórias e dois empates)
5 – Marrocos: seis jogos (quatro vitórias e dois empates)
A última vez que os brasileiros foram derrotados foi em julho de 2021, quando a Argentina garantiu o título da Copa América por 1 x 0, no Maracanã. Os holandeses, por outro lado, perderam em junho deste ano, por 2 x 0 para a República Tcheca nas Eliminatórias europeias.
A liderança do ranking pode mudar ainda nesta sexta-feira (25/11), uma vez que os europeus enfrentam o Equador pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, às 13h.
A vitória sobre a Sérvia também colocou o Brasil em 1º lugar do Grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões. Os brasileiros encaram os suíços na segunda-feira (28/11), às 13h.
Fonte: Polêmica Paraíba com Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba