Cerca de 10 homens encapuzados atiraram contra a base da transportadora que administra a BR-163 entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, na noite deste sábado (20).
O ataque aconteceu em meio às novas paralisações em atos de golpistas nas rodovias federais. De acordo com informações do UOL, os homens atiraram contra a base, atingindo uma viatura e a própria unidade. Eles ainda atearam fogo em uma queixa e em um caminhão-guincho. Ninguém se feriu. No momento do ataque, havia bloqueios na região (veja os pontos abaixo). A PRF (Polícia Rodoviária Federal) vê a relação entre o ataque e as paralisações. O caso está sendo investigado.
As cancelas de pedágio foram quebradas. Os funcionários fugiram do local. Evacuada, a praça de pedágio da cidade de Sorriso está sem cobrança. Um vídeo feito por um funcionário mostra as chamas do incêndio e a depredação na base. “Quebraram tudo (?). Gasolina aqui em tudo. Fogo…, está quase explodindo. Vai explodir. Bora vazar”, diz, ao falar com um colega.
— thaina🤩1️⃣3️⃣🚩 (@ThainaMartilia2) November 20, 2022
Assistam essa ação terrorista .🇧🇷 pic.twitter.com/SjuexJq2mh
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 20, 2022
Momento em que Uma Quadrilha de Bolsonaristas atacam uma base de resgate,atacam os funcionários, socorristas e ainda colocam fogo em uma ambulância . 🇧🇷👀 Ainda querem falar de democracia com essa gente ? Esqueçam . pic.twitter.com/hxV2x63ygV
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 20, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica paraíba