Jogos

CATAR x EQUADOR: abertura da Copa terá apenas um jogo, neste domingo - VEJA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR A CERIMÔNIA

 

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Falta pouco para o maior evento do futebol ter início. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 está marcada para as 12h (de Brasília) do dia 20 de novembro, no estádio Al Bayt. O evento acontecerá cerca de uma hora antes da primeira partida do torneio, entre Catar e Equador.

A expectativa fica pelas atrações da cerimônia. Até o momento, diversos nomes especulados foram negados pela imprensa: Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart são alguns dos artistas que já recusaram participação no evento.

Veja os detalhes da abertura da Copa do Mundo 2022:

Data e horário

A abertura está prevista para começar às 12h (de Brasília) do dia 20 de novembro. Tradicionalmente, o evento ocorre antes da primeira partida da Copa do Mundo. A princípio, ocorreria no dia 21 de novembro, mas a organização do torneio mudou para o dia 20 de novembro, junto com o duelo entre Catar e Equador. O jogo de abertura será entre Equador e Catar às 13h.

Local

O estádio Al Bayt será o palco da abertura da Copa do Mundo. Ao todo, o estádio sediará oito partidas da competição: seis na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e um jogo das semifinais. Ele fica a 40 quilômetros de Doha, na cidade de Al Khor.

Saiba mais sobre o estádio Al Bayt

Onde assistir

A TV Globo, o GloboPlay, o Sportv e o ge transmitem ao vivo a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A narração será de Luís Roberto.

Atrações

Até o momento, não há muitos detalhes sobre as atrações confirmadas. Dois nomes estão certos: o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo.
Outros nomes especulados são o grupo de rap Black Eyed Peas e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi.
Em 2018, na Rússia, a cerimônia também teve números de dança e discursos dos presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Rússia, Vladimir Putin.

Fonte: polêmica paraíba com GE
Créditos: Polêmica paraíba