Um homem foi preso nessa quarta-feira (16) após invadir o campus de Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e tentar matar a ex-companheira a facadas. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida e resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher é servidora do IFPB e estava trabalhando no momento que o ex-companheiro a abordou. Ele estava com uma faca e desferiu um golpe contra o pescoço da mulher.
Os vigilantes próximos do local perceberam a tentativa do suspeito e conseguiram conter o homem. A Polícia Militar então foi chamada e prendeu ele em flagrante. Já a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Cajazeiras. Ela foi atendida e recebeu alta ainda nessa quarta-feira.
O IFPB informou que os vigilantes tinham conhecimento de que a vítima tem uma medida protetiva contra os suspeito, e que ele era proibido de entrar no local. A instituição suspeita que ele pulou o muro para poder entrar.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras. Ele deve responder pela quebra da medida protetiva e por tentativa de feminicídio.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba