Um aproveitamento de 100%, 35 gols a favor e apenas um gol contra. Este é um pouco do histórico do time do VF4 que venceu o Mixto por 2 a 1, nesta sexta-feira (11), no CT VF4, em João Pessoa e conquistou o bicampeonato paraibano de futebol feminino. A equipe vai representar a Paraíba no Brasileiro da Série A3.
Os dois times que chegaram à fase final com campanhas idênticas lutaram muito durante a partida pelo resultado positivo. Foi uma decisão ao longo da partida, especialmente, no primeiro tempo. As duas equipes não se arriscaram muito nas jogadas ofensivas. É tanto que, os três gols aconteceram no segundo tempo.
Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. O VF4 teve mais iniciativa na linha ofensiva, apoiado por sua torcida. A goleira Melissa, do Mixto, fez uma série de defesas espetaculares e tentou ajudar sua equipe.
Mas funcionou a experiência de duas jogadoras importantes por parte do VF4. A meio-campista Moretti dominou a bola na entrada da área e fez um passe na medida para a atacante Lu Meireles, que na saída da goleira bateu por cobertura, fazendo 1 a 0, aos 35 minutos.
Três minutos depois, a meia-campista Laura foi derrubada na área. A árbitra marcou pênalti. A própria Laura bateu com categoria e fez 2 a 0, no canto direito. Laura terminou o Campeonato Paraibano de futebol feminino como a principal artilheira, com 11 gols.
O Mixto comandado por Eduardo Silvestre ainda tentou reagir e marcou com a atacante Raquel, em cobrança de falta, aos 42 minutos. O jogo esquentou e o Mixto teve chance de empatar, mas não conseguiu.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraiba