OPINIÃO

DOMINGUEIRA GALDINIANA: Fátima Maranhão vem aí! – Por Rui Galdino

Foto: reprodução da internet

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na Domingueira Galdiniana de hoje, vamos trazer os seguintes assuntos:

1º ASSUNTO: O galdinista traz em primeira mão, um fato que deverá repercutir bastante e em breve na política paraibana e brasileira. Me refiro à Dra. Fátima Maranhão, digníssima magistrada e desembargadora do TJ/PB. Mulher correta, de hábitos simples, honesta, juíza exemplar, possuidora de notório saber jurídico e sempre antenada no que acontece na Paraíba, no Brasil e no mundo. Viúva do saudoso e inesquecível ex-governador e senador José Maranhão, um dos homens honestos, querido e político mais respeitado do nosso estado, com grandes serviços prestados à Paraíba e a seu povo, que nos deixou recentemente vítima do famigerado corona vírus, a Dra. Fátima Maranhão, sempre foi seu amor e pilar de sustentação em casa, na família e também de maneira muito reservada nas relações políticas e sociais ao lado do seu saudoso marido José Maranhão. Mas o fato, é que a Dra. Fátima, que será a próxima presidente do TRE/PB, já pensa em se aposentar nos próximos três anos, e deverá ser CANDIDATA A SENADORA em 2026. Filha do saudoso ex-deputado Waldir Bezerra, homem íntegro e de grandes serviços prestados ao estado, corre nas veias da Dra. Fátima, além do sangue jurídico, o sangue político que se encontra reservado e preservado para eclodir em 2026. Trazendo o legado político, correto e honesto de seu pai e de seu esposo, ambos de saudosa memória, a Dra. Fátima Maranhão, deverá ser a grande surpresa e fato novo da política paraibana nos próximos anos. Tenho certeza que Waldir Bezerra e Zé Maranhão, lá do céu e seus amigos, correligionários, eleitores e simpatizantes aqui na terra, estão torcendo por isso. No momento a Dra. Fátima ainda é desembargadora e não pode falar em política por questões e impedimentos legais, porém, depois que se aposentar a história será outra, por isso, o galdinista repete: Fátima Maranhão vem aí sim! Vamos dar tempo ao tempo. Haja coração!

2º ASSUNTO: Os bastidores para as futuras mesas da Assembléia Legislativa estão fervendo. As articulações estão bem adiantadas para eleger o jovem deputado Wilson Filho, para o 1º biênio e o experiente Adriano Galdino, para o 2º biênio. Ocorre, que o veterano Tião Gomes, continua na luta e está disposto a ir até o fim, aconteça o que acontecer e diz que desta vez não abre nem para um trem! Na verdade, Tião é um lutador, fiel aos seus compromissos e amigos, já abriu a condição de candidato algumas vezes para outros postulantes e agora deveria ser reconhecido pelos seus pares tanto da situação, quanto da oposição, para ser o próximo presidente da Assembléia, fechando a sua extraordinária carreira de deputado estadual com chave de ouro. Por uma questão de justiça, o galdinista torce por isso. Viva Tião Gomes!

3º ASSUNTO: Não estou entendendo por que alguns bolsonaristas na Paraíba e no Brasil, ainda estão ocupando a frente de quartéis do exército pedindo intervenção federal e anulação da eleição presidencial alegando fraude nas urnas eletrônicas. Calma minha gente, as eleições foram legítimas e legais e quem venceu foi LULA, uma vez que a maioria dos eleitores quis assim e ponto final. Bolsonaro perdeu e Lula venceu e é assim que funciona a democracia. Essa questão de quem roubou ou não, é outra questão para o Poder Judiciário processar e julgar respeitando as quatro linhas da Constituição Federal. O tempo tudo resolve. Quando Bolsonaro venceu em 2018, foi assim que o povo quis. Se Bolsonaro, não conseguiu se reeleger em 2022, tenham paciência, isso é outra questão e tem que ser respeitado a vontade popular. Agora, é baixar as armas, erguer a bandeira da paz e torcer para que LULA possa fazer um bom governo. Se não fizer, rua e/ou novas providências. No Brasil quem decide é a maioria dos eleitores e assim sempre será. Vamos devagar com o andor, pois o santo é de barro! O resto é firula. Bolsonaro, infelizmente, falou demais, governou de menos e não teve a devida coragem para fazer o que a maioria de seus eleitores e brasileiros desejava. Agora é tarde e não adianta chorar o leite derramado. Quem ganha é situação e quem perde é oposição. Espero que Bolsonaro, assuma seu papel de principal opositor ao futuro governo de Lula e não se perca na oposição.

4º ASSUNTO: E por falar no futuro governo de LULA, apesar dos pesares, temos que torcer para dar certo, pois, se der errado vai ser um caos em nosso país. Se LULA tiver um pouco de juízo, não deve deixar perto dele e de seu governo pessoas corruptas e com problemas na justiça. Me parece que a sua atual esposa, a JAMJA, mudou um pouco do pensar e do agir do nosso futuro presidente e deverá ter um papel fundamental na parte social do seu governo. Por isso, apelo para que LULA recupere a sua imagem perante o povo brasileiro e realmente, faça o governo de sua vida, sem safadezas, sem corrupção e voltado para os verdadeiros interesses do povo brasileiro, principalmente, os menos favorecidos. E que ele olhe para a região nordeste com mais carinho e atenção, afinal, foi aqui que Lula teve expressiva votação, por isso, deve sim ajudar e prestigiar o nosso nordeste o máximo possível.

5º ASSUNTO: E a nossa atuante senadora Daniella Ribeiro, que não quis ser governadora da Paraíba e preferiu eleger seu filho Lucas, como vice-governador do estado ao lado do governador João, está no Egito para participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP27). Uma das representantes do governo brasileiro e ao lado do futuro presidente Lula, Daniella, vai debater as medidas urgentes para enfrentar a crise climática mundial, além, de conhecer a experiência de outros países sobre a questão climática. A senadora paraibana está com muito prestígio e já se fala em seu nome para ser a futura vice-presidente do Senado Federal, na chapa com o senador Rodrigo Pacheco.

6º ASSUNTO: O galdinista presenteia com um bom doce de cajú, do Rancho Galdiniano em Bananeíras, para quem adivinhar quem vai ser ou quem vão ser os políticos paraibanos que terão prestígio e força no futuro governo do presidente Lula. Fala-se em alguns nomes, no entanto, deveremos ter grandes surpresas, por isso, estaremos atentos para analisar quem vai ser quem no futuro governo LULA DA SILVA. Na próxima galdiniana, vamos tentar trazer alguns nomes. Será que a Paraíba vai ter força para emplacar algum ministro?

7º ASSUNTO: Mal terminou a eleição desse ano, já estão falando e articulando as futuras eleições municipais de 2024 aqui na Paraíba. Só para se ter uma idéia, com relação a João Pessoa, a oposição já conta com vários nomes, são eles: Cabo Gilberto, Walber Virgulino, Sérgio Queiroz, Luciano Cartaxo, Ricardo Coutinho, Nilvan Ferreira, Pedro Cunha Lima, entre outros que ainda vão aparecer. Já pensou? Com essa divisão toda na oposição, o prefeito Cícero Lucena, está rindo à toa!!! Já na cidade de Campina Grande, a oposição está se articulando para indicar um só nome para enfrentar o atual prefeito Bruno Cunha Lima, e sabe quem será a fera? A senadora Daniella Ribeiro. Hummm, o cancão vai piar na Rainha da Borborema em 2024! ATÉ QUARTA-FEIRA COM MAIS GALDINIANAS. Haja coração!

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica paraíba