O influenciador digital Arnon do Grau, de 29 anos, que reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi preso temporariamente nesta última segunda-feira, 7, em Belo Horizonte. Ele é investigado por envolvimento em um homicídio e relação com facções criminosas.
O homicídio em questão aconteceu em 11 de março de 2018, no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima foi um jovem de 20 anos, morto com oito tiros de arma de fogo em um confronto. As investigações apontam que o crime teria relação com o tráfico de drogas na região do bairro Cabana do Pai Tomás.
Outros dois investigados, de 37 e 39 anos, já estavam presos antes de Arnon do Grau, após mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O influenciador digital “Arnon do Grau”, de 29 anos, que foi preso pela Polícia Civil por homicídio tem pelo menos outras 15 passagens policiais, desde 2017, por diversos outros crimes como tráfico de drogas, ameaça, disparo de arma de fogo em ruas e avenidas, além de brigas. Ele também já cometeu uma série de passagens por crimes de trânsito.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 8, o delegado que coordena o inquérito policial, Hugo Arruda, esclareceu que as investigações ainda estão em andamento e, por isso, é necessário resguardar o sigilo de algumas informações.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba