O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da Gal Costa e afirmou que o ‘País perde grande voz’. A cantora morreu nesta quinta-feira, 9. Uma das últimas postagens dela nas redes sociais foi fazendo um ‘L’ com as mãos em apoio ao petista.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu Lula em sua conta no Twitter.
“O País, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, completou.
Por volta de 12 horas atrás, na madrugada desta quarta-feira, Gal publicou duas fotos fazendo o gesto de apoio a Lula na ferramenta Stories, do Instagram. Ela também publicou uma arte que seria usada no encarte de seu primeiro disco, mas que foi censurada.
Gal Costa sobre a censura: “É preciso estar atento e forte”:
Já sua última publicação foi há três horas, por volta das 9 horas da manhã. Ela postou um vídeo no feed do Instagram, cantando trecho da música que gravou com seu parceiro Caetano Veloso. Como descrito na legenda, eles cantavam a música de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca no Programa Chico e Caetano, em 1986
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba