A Autêntica Pizza da Lambreta, que fica em João Pessoa, publicou nesta segunda-feira (7), um vídeo fazendo a entrega de pizzas para os apoiadores do presidente Jair Bolsonbaro (PL), que continuam em frente ao 1º Grupamento de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, localizado na Epitácio Pessoa.
No vídeo um dos responsáveis pela pizzaria entrega caixas de pizza para os manifestantes, que quando abrem tem a supressa de conter um papel com o desenho de uma pizza escrito “pizza impressa”.
A pizzaria já foi alvo de investigação do MPF, que investigou se o estabelecimento estaria fazendo campanha negativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente e pré-candidato Lula (PT). Com a hashtag ‘Fora Bolsonaro’, a ‘Autêntica Pizza da Lambreta’ iniciou, no dia 04 de abril, quando faltava um mês para o fim do prazo para solicitação do título de eleitor, uma campanha para que jovens de 16 a 18 anos tirassem o documento. A empresa também distribuiu pizzas para pessoas dessa faixa etária.
A notícia de fato foi instaurada por determinação da procuradora do Ministério Público Federal (MPF), Acácia Suassuna, mas foi declinada para a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, por citar o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro.
O restaurante sempre se posiciona em suas publicações no Instagram. A pizza de palmito, por exemplo, foi rebatizada de “Pau no mito”.
Os manifestantes não gostaram nada da brincadeira e reagiram denunciando a conta do instagram do estabelecimento, fazendo denúncias.
A conta da Pizzaria foi derrubada por denúncias de publicações de cunho sexual. O proprietário do estabelecimento disse que os fãs de Bolsonaro agiram de forma agressiva a “brincadeira”.
Confira o vídeo publicado pela pizzaria:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba