Um cavalo morreu com suspeita de raiva, no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu no último sábado (5).
De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, Eldinê Gomes, o potro (filhote de cavalo) apresentava sintomas de diarréia e se recusava a comer quando foi dada entrada no hospital, na quinta-feira (3). No sábado (5), o quadro clínico do equino agravou-se, apresentando inquietação e andando em círculos, até o momento em que veio a óbito.
O diretor do Hospital Veterinário explicou que há suspeita de raiva, ou de outras doenças, como encefalomielite equina (conhecida como “roda”) e salmonelose. O resultado dos exames de necropsia deve sair nos próximos quinze dias.
Alunos da instituição que tiveram contato com o animal em aula prática na sexta-feira (4) estão sob monitoramento e foram orientados a procurar a 6ª Gerência Regional de Saúde para tomar doses da vacina contra a raiva, bem como o proprietário do animal.
Fonte: Click PB
Créditos: Polemica Paraíba