O Instituto Brenda Pinheiro (IBP), através do Projeto Amigos do Autista (AMA) participou, na noite desta sexta-feira (4), do 2º Festival de Artes Inclusivas de Campina Grande, promovido pela Coordenação da Pessoa com Deficiência (CPCD), da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande. O evento também teve o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), com o objetivo de envolver e alcançar pessoas dentro da pauta da inclusão social.
O festival contou com apresentações artísticas de música e dança, em homenagem aos anos 80, envolvendo pessoas ligadas a entidades como o IBP-AMA, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto dos Cegos, e mães atípicas do projeto “Colo Pra Mãe”.
O IBP-AMA participou com as apresentações de Brenda Pinheiro e Gabriel Magno, dois dos assistidos pelo instituto, sob a supervisão da professora de dança Beatriz Xavier, com a apresentação de dança da música “Stayin’ Alive”, do grupo Bee Gees, arrancando aplausos dos presentes.
“É importante destacar a relevância de iniciativas como esta, para promover a inclusão em nossa cidade. Nós do IBP, além de fazermos questão de participar de momentos como este, também promovemos eventos semelhantes, para envolver as famílias dos assistidos e levar para a sociedade a nossa mensagem de inclusão e respeito às pessoas com autismo”, afirmou Vânia Pinheiro.
Segundo a organização do evento, além de promover a inclusão social, de forma a desmistificar ideias errôneas sobre a capacidade e limitação das pessoas atípicas, a principal proposta do Festival é a de fortalecer e enaltecer a arte como uma ponte para a inclusão, de modo a potencializar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, nas mais diversas artes.
Participaram do 2º Festival de Artes Inclusivas de Campina Grande a secretária Giseli Sampaio (Secult); o secretário Valker Neves (Semas); a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Edna Silva; a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro; o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, a vereadora Carol Gomes, dentre outros.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp).
Veja mais fotos do evento:
Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria