Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No dia 16 de outubro próximo passado, abri o assunto e fiz um pequeno comentário GALDINIANO sobre a sucessão da MESA da Assembleia Legislativa, que será eleita em 1º de fevereiro de 2023. Na ocasião apontei três pretendentes: Adriano Galdino, Tião Gomes e Eduardo Carneiro.
O zum zum zum foi grande e o moído maior ainda! Confesso que não esperava tamanha repercussão do meu pequeno comentário a respeito da futura MESA do Poder Legislativo, no entanto, os bastidores da política paraibana ferveram e como disse antes, o moído foi GRANDE!
Ontem ( 03/11/2022 ), me surpreendi com uma nota do partido REPUBLICANOS, que elegeu 08 deputados estaduais, anunciando candidaturas próprias para os dois biênios na Assembleia Legislativa, ou seja, o REPUBLICANOS quer eleger os dois futuros presidentes da casa de Epitácio Pessoa ( 2023/2024 e 2025/2026 ).
Já pensou quanta audácia, fome de poder e desrespeito para com a maioria dos deputados e dos demais partidos com assento na Assembleia??? Tenho o maior respeito por todos os deputados eleitos, entre eles tenho vários amigos, mas o GALDINISTA entende que o REPUBLICANOS está querendo demais ou não???
E o pior, é que me disseram que o REPUBLICANOS quer empurrar de goela abaixo e reeleger o deputado Adriano Galdino, para os dois futuros biênios. Já pensou? Será verdade mesmo? Calma minha gente, vamos devagar com o andor, pois, o santo é de barro! Nada tenho contra o deputado Adriano Galdino, absolutamente nada, até sou seu admirador, porém, Adriano, já foi presidente três vezes da Assembléia e quer ser mais duas vezes? Não acredito!
Adriano, tem seus méritos, é um grande articulador, homem de palavra, teve uma extraordinária votação, elegeu seu irmão deputado federal, ajudou bastante na eleição do governador João, etc, etc, etc… mas, querer ser presidente mais uma, duas vezes, É DEMAIS!!!
O galdinista apela para que o presidente Adriano, repense seus planos e abra espaço para novos deputados e outros partidos. Galdino, como presidente já fez a sua parte e agora é hora de apresentar um gesto de grandeza e apoiar o decano TIÃO GOMES, deputado combatente, amigo dos amigos, que já votou em Adriano, já abriu para outros candidatos, etc, e que agora entende ser a sua hora e a sua vez. Além do mais, é também da base política do governador e um deputado muito atuante.
Gosto de Tião, pelo seu temperamento forte e correto, comum aos grandes líderes. Respeito às opiniões em contrário, mas também acho que agora é a hora e a vez de TIÃO GOMES e por MERECIMENTO, para coroar uma grande carreira de parlamentar que sempre foi e fez história!
Soube inclusive, que Tião já disse por aí, que desta vez não vai abrir nem para um trem carregado de dinamite. Me disseram ainda, que Tião já conta com 6 votos do seu partido o PSB, mais 12 votos da oposição, totalizando 18 votos, ou seja, a metade dos votos da Assembléia.
Então, como se observa, a nota do REPUBLICANOS foi muito infeliz, ao querer eleger os presidentes dos dois futuros biênios para a MESA da Assembléia. Isso tem gerado muitos mi mi mís e articulações nos bastidores e com isso, o deputado Tião Gomes, cresce cada vez mais rumo à presidência da Assembléia. Outra coisa, qual o verdadeiro motivo dessa NOTA do REPUBLICANOS? Achei uma NOTA inoportuna e precipitada, ou será que o galdinista está errado? O que está havendo finalmente?
Calma REPUBLICANOS, vamos todos se unir em torno do nome do deputado TIÃO GOMES. Até por uma questão de justiça, repito, TIÃO merece coroar sua carreira como presidente da Assembléia. E digo mais, um bom vice para TIÃO, será o deputado Eduardo Carneiro e/ou o deputado Branco Mendes. Caro deputado Adriano, repense a sua pretensão de ser presidente mais uma vez, a renovação é sempre benéfica, apoie TIÃO GOMES, que inclusive, já fez gestos a seu favor. Agora é a hora e a vez de Tião. VIVA TIÃO GOMES! VIVA O PODER LEGISLATIVO DA PARAÍBA… Haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba