Polêmicas

Sujou para o governador

foto

Aline Lins

O governo do Estado perdeu a vergonha de vez. Além de maquiar estatísticas de violência na Paraíba, descumprir promessas de campanha, como as que fez para categorias de servidores públicos e instituições como a Universidade Estadual da Paraíba, desde que assumiu o Estado, o governador Ricardo Coutinho vem, reiteradamente, descumprindo a legislação vigente, incluindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei do Subsídio, etc. Agora, a nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Carlos, considerado pela Justiça Eleitoral como sendo um ‘ficha suja’ – tanto que nem pode concorrer à reeleição e lançou a esposa na vaga – , além de ferir a lei estadual Lei nº 9227/10, vai contra o que o socialista pregava em sua plataforma de campanha, quando prometia uma nova Paraíba e ainda dizia que a PEC 300 era ilegal!


Orçamento de JP

O Orçamento Participativo de JP para 2014 realiza audiência regional na terça-feira (2), no Espaço Gospel – avenida Ruy Carneiro (Miramar) -, e na quarta-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho – R. Mariângela Lucena Peixoto (Valentina I). No dia 4, será na escola Moema Tinoco – R. Severino Bento de Moraes (Grotão).

Devendo concursos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), está devendo alguns concursos que anunciou que iria fazer ao assumir o governo municipal. Ele pegou a prefeitura com cerca de 11 mil prestadores de serviço. Só na Saúde, são cerca de 5 mil.

Vagas da Semob

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob) também está devendo um concurso público prometido ainda na gestão de Luciano Agra (sem partido). Hoje em dia, o superintendente Nilton Pereira não fala mais no assunto. Com o PAC Mobilidade, vai precisar de agentes.

Ronaldo

A Câmara de CG, atendendo a requerimento do vereador Alexandre do Sindicato (PTC), vai realizar uma sessão especial na terça-feira (2), às 10h, em homenagem aos 77 anos de nascimento de Ronaldo Cunha Lima.

Desinformado

Os auxiliares do governador Ricardo Coutinho precisam ler mais o JORNAL DA PARAÍBA, que no dia 23 de agosto de 2012 noticiou que o TCE encontrou excesso de pessoal contratado sem concurso público no hospital Arlinda Marques, os chamados ‘codificados’. Não avisaram ao governador.


Ronaldo II

O vereador Alexandre do Sindicato disse que o ex-governador Ronaldo, nascido em 18 de março de 1936, é uma personalidade histórica da política paraibana, que conquistou a admiração de todos, inclusive adversários políticos.