O empresário Gilberto Sandri, de tradicional família do ramo de comércio e hotelaria da cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, aparece em um vídeo compartilhado em redes sociais tirando uma faca personalizada do atual presidente e candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL), e ameaçando:
“Olha, a faca já está preparada para cortar a cabeça do Lula, aqui, ó”
A família Sandri é dona, entre outros estabelecimentos, do Hotel Vitória, do Sandri Palace Hotel e do hotel ItajaiTurí. Pessoas que conhecem o empresário o descrevem como um cidadão pacato, que nunca demonstrara, ao longo da vida até hoje, arroubos de violência ou intolerância.
Para o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Itajaí, Gerd Klotz, a onda extremista que tomou conta do estado é algo feio de se ver, mas é passageiro e não reflete o real caráter do povo de Itajaí e Santa Catarina:
“Nós somos o amor. Nós, um terço dos catarinenses que votamos em Lula e Décio (Lima, candidato do PT ao governo de Santa Catarina, derrotado no segundo turno), somos amor. E não estamos sozinhos. Há um outro terço ou mais que acredito que também seja, mas eles estão equivocados, se deixaram enganar e ser levados por esta onda absurda de ódio e desamor. Mas isso vai passar. Vai sobrar uma minoria extremista, com quem deveremos conviver e enfrentar”.
Exclusivo: Manuseando faca com o nome de Bolsonaro, empresário de Santa Catarina ameaça “cortar a cabeça” de Lula pic.twitter.com/IvUPCqF518
— DCM ONLINE (@DCM_online) November 2, 2022
Fonte: Diário do Centro do Mundo
Créditos: Polêmica Paraíba