O Serra Branca é o campeão da Segunda Divisão do Paraibano. Mesmo perdendo por 2 a 1 para a Queimadense, no estádio Carneirão, o time comemora a conquista do título estadual. A equipe comandada por Marcelinho Paraíba venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu administrar o resultado.
O time da Queimadense, comandado por Hélio Cabral, tentou de todas as maneiras buscar o resultado, pelo menos com dois gols de vantagem, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O Carcará da Serra até que conseguiu abrir o placar através do atacante Cláudio, fazendo 1 a 0. O jogo ficou ainda mais nervoso. A Queimadense procurava fazer o segundo gol.
O Serra Branca ainda teve a expulsão do meio-campista Davi Ceará, no primeiro tempo. Mesmo assim, o Carcará do Cariri conseguiu forças e marcou o gol de empate no primeiro tempo, com o atacante Iago Leite. O empate deu sustentação ao Serra Branca que estava controlando sua vantagem no agregado.
Na volta para o segundo tempo, a Queimadense se mandou para o ataque, com o objetivo de furar a retranca adversária. De tanto tentar, o time da Queimadense não demorou a fazer o segundo gol, com o atacante Rafael Ibiapino cobrando penalidade máxima. Os comandados por Hélio Cabral continuavam insistindo, na linha de frente, mas não conseguiram o objetivo.
O Serra Branca teve calma suficiente para alinhar a marcação, a partir do meio-campo, e conseguir administrar o resultado que serviu para o time tricolor ganhar o título paraibano depois de 14 partidas. Foram dez vitórias, um empate e três derrotas.
Os dois times (Serra Branca e Queimadense) estão garantidos na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2023. Os dirigentes dos dois clubes esperam a reunião do Conselho Arbitral que deve acontecer na próxima semana, pela Federação Paraibana de Futebol.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba