Assim que a vitória dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e João Azevêdo (PSB) se confirmou, na noite deste domingo (30), muitas pessoas tomaram as ruas dos bairros de João Pessoa. Nas esquinas e nas praças, agitando bandeiras e gritando o nome dos candidatos.
As Forças de Segurança do Estado e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) tinham definido que as festas seriam em locais separados. Apoiadores do presidente no Busto e os do governador no Parque da Lagoa.
Como ambos, porém, são aliados, os cidadãos resolveram se unir na festa, embalada por jingles da campanha do PT.
Assim como no primeiro turno, Lula venceu em João Pessoa, mas a disputa foi ainda mais acirrada. Apenas 0,1% dos votos separaram o petista do atual presidente. Em números absolutos, isso representa 825 votos a mais para Lula na capital paraibana. O resultado total, em João Pessoa, foi de 229.251 para Lula e 228.326 para Bolsonaro.
Com o resultado, por muito pouco, João Pessoa não se junta a Maceió como capital do Nordeste em que houve vitória bolsonarista. Na capital alagoana, o atual presidente venceu com 57% dos votos.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba