Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito da cidade de Cuité, no interior da Paraíba, Charles Cristiano Inácio Silva (Cidadão da cidade), denunciou uma operação da PRF na entrada da cidade. De acordo com ele, os policiais estariam dificultando a entrada dos eleitores no município.
Após a repercussão do vídeo, o presidente do Tribunal Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, Superior da Polícia, determinou que o diretor-geral da Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, preste propostas pela corporação sobre as possíveis operações neste domingo de eleição.
O prefeito afirmou que a presença da PRF na principal via de acesso à cidade tem intimidado a população rural da cidade, que está deixando de votar.
“O povo da zona rural está intimidado e não está vindo devoto. Muitas pessoas não frequentam por medo de ter que passar pela cidade blitz montada pela PRF na entrada principal da. Estão na entrada da cidade com uma viatura e um, fazendo ainda testes de bafômetro “ afirmou, ao GLOBO o prefeito do interior da Paraíba.
A cidade tem 17 mil rendimentos, dos quais 40% vivem na zona rural.
“Nós sabemos que muita gente do interior não tem a documentação completa do veículo, e por isso não vem por medo de ser parado na blitz”. completou.
O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, declarou voto em Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica paraíba