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Campanha de Bolsonaro entrega provas da suposta fraude nas propagandas

Foto: Nelson Almeida/AFP

A campanha de  Jair Bolsonaro (PL) entregou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça-feira (25), um relatório mais detalhado sobre a  suposta fraude na distribuição de propagandas eleitorais nas rádios.

O documento assegura que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 700 inserções a mais nas rádios do país do que o candidato à reeleição na Presidência da República. Na primeira denúncia apresentada, foi citada uma diferença de 154 mil exibições a favor do petista.

O novo relatório apresentado cita o exemplo de um recorte feito em cima dos programa eleitorais de oito rádios baianas e pernambucanas.

De acordo com os bolsonaristas, propagandas de Lula foram exibidas 1.835 vezes entre 7 e 14 de outubro, enquanto os programas do atual presidente apareceram 1.105 vezes nos veículos citados. Uma diferença de 730 inserções.

Também foi feita a acusação de que, nestas mesmas rádios, o ex-presidente tem os programas eleitorais exibidos por mais de 25 vezes em diversas oportunidades no recorte de tempo analisado, extrapolando o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral.

A equipe jurídica do atual chefe do Executivo do país disponibilizou ao TSE um link de acesso para que os ministros consigam analisar a íntegra da auditoria realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG