Um helicóptero caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio na tarde deste sábado (21). Ainda não havia informações de feridos por volta das 14h28, horário em que o Grupamento Marítimo dos Bombeiros de Copacabana foi acionado, segundo assessoria de imprensa da corporação.
De acordo com testemunhas, a aeronave fez movimentos de “parafuso” e caiu no espelho d’água. Lanchas que estavam dando apoio a uma regata que ocorria na lagoa foram diretamente prestar socorro.
“O helicóptero veio voando aqui por cima do Clube Piraquê e passou em cima da regatas, deu dois sobrevoos em cima da regata e ele se inclinou pra frente umas duas vezes, só que na segunda ou terceira vez, ele perdeu a estabilidade e mergulhou na agua, ali perto do evento. Aparentemente, não pegou ninguém de fora, ninguém de barco ali perto. Não pareceu ter sido uma queda muita brusca assim, a galera do Piraquê chegou a pegar umas lanchas para socorrer, conseguiram tirar duas pessoas pelo que parece, depois os bombeiros chegaram”, disse Leonardo Fernandes, de 45 anos, em contato com o DIA, que acrescentou: “Eu estava olhando o sobrevoo dele e comecei a falar que ele ia cair. Meus amigos acharam que era algo na mesa ou na árvore”.
Fonte: COm Meia Hora
Créditos: Polêmica paraíba