Um áudio do presidente Jair Bolsonaro (PL), então deputado federal, falando que “a culpa da miséria no Brasil é da Igreja Católica” viralizou nesta quarta-feira (19) nas redes sociais. A gravação, pelo teor do pronunciamento, diz respeito a um Projeto de Lei antigo que versava sobre um controle de natalidade mais rígido no país, imposto como obrigatório aos cidadãos, nos anos 90, já que o então presidente citado por Bolsonaro é Fernando Henrique Cardoso e um outro mencionado é o sociólogo Betinho, falecido em 1997, mas que no registro é referido como se ainda estivesse vivo.
“O senhor Fernando Henrique Cardoso, ouvindo a Igreja, pra mim a grande responsável miséria em que se encontra esse país, e ouvindo também o pai da demagogia, o senhor Betinho, acabou vetando esse projeto”, diz o hoje presidente, num pronunciamento feito na tribuna da Câmara dos Deputados.
Eiiii, e esse áudio aqui resgatado pela @pirescarol do dia em que Bolsonaro culpou a igreja pela miséria no Brasil, explica mais essa, presidente? E ainda queria impedir pobre de engravidar. Esse é o Bolsonaro real. pic.twitter.com/jWZ1M4hTsE
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 19, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba com fórum
Créditos: Polêmica Paraíba