Na tentativa de reverter sua rejeição perante o eleitorado feminino, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), escalou um time de mulheres para percorrer o país em campanha. A atuação do grupo se intensificou nas últimas duas semanas, com a largada do segundo turno.
Foi instituído um comitê intitulado “Mulheres com Bolsonaro”, que visa mobilizar o eleitorado feminino em todo o país. A equipe é liderada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, que se elegeu senadora em 2 de outubro. Também conduz a frente a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
As capitãs do time percorreram, nos últimos dias, um roteiro de viagens sem a presença do presidente. As primeiras agendas foram em estados do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Nordeste (Piauí, Maranhão e Ceará). Elas devem passar por todas as regiões do país até o fim do segundo turno.
Compõem ainda o grupo parlamentares e ministras, além de esposas e ex-esposas de autoridades do cerco bolsonarista.
A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), chegaram à capital paraibana na manhã deste sábado (15) para a realização de um evento com mulheres em João Pessoa. O “1º Encontro da Mulher Paraibana Pela Vida e Pela Família” acontece na Domus Hall, nesta manhã.
O evento que apoia a candidatura do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), promete discutir “o papel relevante da mulher na construção do Brasil”, além de abordar temas como a fé e os valores cristãos.
Assim como tratar as medidas do atual presidente em relação às mulheres, nestes últimos anos de Governo. O avião com Michele e Damares desembarcou no aeroporto Castro Pinto às 10h.
O deputado estadual eleito, Walber Virgolino, a deputada Elisa Virgínia (PP), o deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, e sua esposa, Deborah Roberto, estão presentes no evento.
Fonte: Polêmica Paraíba e Metrópoles
Créditos: Polêmica paraíba