polêmica

Pastor da Igreja Batista dispara: “todo nazista é bolsonarista”

Foto: Reprodução

O pastor Ed René Kivitz , líder da Igreja Batista de Água Branca (SP), criticou o duramente o bolsonarismo e afirmou que a eleição do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) é algo necessário para “salvar a democracia”.

“A minha esperança é que a democracia seja salva. E no meu entendimento, a derrota de Bolsonaro e a eleição de Lula é o único caminho para que isso se realize. Se o presidente for reeleito, com esse Congresso conservador e maioria no Senado e na Câmara, ele tem os recursos nas mãos para subversão do Estado Democrático de Direito. É o golpe dentro da democracia”, disse Kivitz à coluna da jornalista Eliane Trindade, do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o teólogo, “o bolsonarismo é uma ideia, uma ideologia que prescinde do Bolsonaro. Ele não tem genialidade para dar sustentação a um sistema de ideias. As piadas e o chamado politicamente incorreto que vocaliza à exaustão reproduzem e retroalimentam essa ideia maldita. Vou dizer uma coisa muito forte. Nem todo bolsonarista é nazista, mas todo nazista é bolsonarista. Todo supremacista, quer seja social, racial, de gênero, é bolsonarista”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Fuxico Gospel