A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Fiscalização, tem intensificado o trabalho de combate ao transporte clandestino. A ação visa coibir a prática ilegal de transportes de passageiros no município.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a equipe de fiscalização tem realizado diariamente o trabalho de fiscalização, mas continuam encontrando pessoas atuando de forma clandestina.
“Nós estamos intensificando os trabalhos para garantir que a população usufrua de um serviço devidamente legalizado. Muitas vezes o transporte clandestino falta em seus veículos alguns itens obrigatórios, a ausência, por exemplo, de habilitação por parte dos condutores que trabalham de forma irregular”, comentou.
Elucinaldo ainda destacou que a equipe de fiscalização está retirando de circulação os coletes de mototaxistas clandestinos garantindo assim, que o mototaxista legalizado possa trabalhar seguro e consiga atender o maior número de passageiros.
“Essa é uma das obrigações da STTRANS, combater o serviço irregular de transporte de passageiros, seja taxista, mototáxi e alternativo. Estamos intensificando esse trabalho para garantir à população um transporte seguro, de qualidade e também garantir um serviço legalizado”, ressaltou.
Para finalizar, o superintendente falou que a STTRANS já está desenvolvendo um aplicativo que irá cadastrar o taxista e mototáxista devidamente legalizados para auxiliar os cidadãos patoenses.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba