Uma grave denúncia apresentada junto ao Ministério Público estadual em que cobra explicações sobre a paralização das obras de asfaltamento de ruas na cidade de Marizopolis, contra a Construtora Niemaia Construções Ltda, devidamente cadastrada no CNPJ. 10.641.065/0001-70 – que está se notabilizando por ganhar concorrência por apresentar preços baixos e depois exigir aditivo complementar. A construtura já vem utilizando esta prática em vários outros contratos feitos junto ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba,
Na denúncia, consta que a empresa Niemaia Construções Ltda, devidamente cadastrada no CNPJ. 10.641.065/0001-70, com sede na FAZ FAZENDA VARZEA DE JUREMA, na cidade de Patos-PB, celebrou junto ao DER, mais precisamente no último dia 12 de setembro de 2022, um contrato, no valor milionário de R$ 19.499.936,97 (dezenove milhões quatrocentos e noventa e nove mil novecentos e trinta e seis reais e noventa e sete centavos), que tem como objeto, justamente o asfaltamento de diversas ruas e avenidas nos municípios de Aguiar, Carrapateira, Catolé do Rocha, Itaporanga, Juru, Santa Helena, Santa Inês, São José de Princesa, Serra Grande e Uiraúna, com aproximadamente 21,71 Km e que deve proceder na mesma forma exigindo aditivo ( para aumentar o valor ) e se não for atendido novamente abandonará as obras.
A denuncia é formalizada diretamente contra o dono da empresa, Eumar Carvalho Maia, que não teria condições financeira para concluir obras desse porte, mas que mesmo assim participou e ganhou uma licitação milionária no estado. A construtora teria um grande padrinho político na região, e que por isso, estaria ganhando as licitações mesmo sem condições. A nossa reportagem ligou para a empresa e não obteve resposta para as denuncias.
Fonte: Blog do Espião
Créditos: Polêmica Paraíba