Ainda aguardando definição sobre a participação ou não nas Eliminatórias da Copa do Nordeste de 2023, o Sousa vai, aos poucos, definindo os rumos que tomará visando a próxima temporada.
Com o martelo batido e a ponta virada mesmo, até o momento, são apenas duas situações. O treinador no ano que vem será Givanildo Sales, que substitui Tardelly Abrantes, e o volante e capitão Daniel Costa, que teve seu contrato renovado e foi emprestado para atuar na terceira divisão da Paraíba vestindo a camisa do Pombal EC.
Outra definição é com relação a continuidade de poucos atletas que vestiram a camisa do Dinossauro do Sertão entre 2021 e 2022, quando o grupo de jogadores foi quase o mesmo. A direção demonstra interesse e negocia a renovação com o lateral-direito Iranilson, que foi procurado pelo América-RN no meio desta temporada, por exemplo, e vai ficar também com o zagueiro Marcelo caso não tenha propostas pelo atleta. O defensor atualmente está no Serra Branca, disputando a segunda divisão paraibana.
Por sua vez, o experiente goleiro Ricardo e o camisa 10 Esquerdinhas, dois jogadores que foram pilares do Dino este ano, não ficam. O meio-campista, inclusive, vem sendo camisa 10 e capitão do Floresta-CE na disputa da Taça Fares Lopes, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2023.
Sobre chegadas, o técnico Givanildo Sales já mantém contatos com jogadores que atuaram com ele recentemente no Lagarto-SE, time que eliminou o Sousa na última Série D e foi até as oitavas de final da competição nacional, com uma campanha invicta jogando em casa.
Para o calendário do ano que vem, até o momento o Sousa tem definidas as disputas do Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida