Na Paraíba, cinco comunicadores deixaram seus programas de rádio e televisão para disputar um cargo político nas eleições deste ano. Os jornalistas deixaram de lado os microfones e câmeras para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Os candidatos que se afastaram da comunicação não foram eleitos, mas alguns deles surpreenderam na quantidade de votos, já outros não tiveram a quantidade de votos esperada.
Candidatos a estadual:
MOFI (PSD) – 8.565 – Votos
CELIO ALVES (PSB) – 40111 – Votos
Candidatos a Federal:
FERNANDINHA (UNIÃO) – 28.241 – Votos
HERON CID (PSB) – 8.544 Votos
PÂMELA BÓRIO (PSC) – 2000 Votos
Conheça os comunicadores:
Célio Alves (PSB)
O radialista Célio Alves apresentava o programa ‘O X da Questão’, na Rádio Cultura FM (94,5 FM) de Guarabira. Ele também era secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual da Paraíba, sendo exonerado pelo governador João Azevêdo (PSB) no início de abril deste ano.
Emerson Machado ‘Mofi’ (PSD)
Apresentador da Rádio 98 FM e repórter da TV Correio, Emerson disputou uma vaga de deputado estadual. Em 2018, ele disputou uma vaga na Câmara Federal, mas não foi eleito.
Fernanda Albuquerque (União)
Apresentadora da TV Tambaú, Fernanda Albuquerque apresentava diariamente o programa ‘Com Você’. Ela disputou pela primeira vez um mandato eletivo, na ocasião uma vaga de deputada federal.
Heron Cid (PSB)
Heron é proprietário do portal Mais PB e apresentador do programa Hora H, e se lançou pela primeira vez primeira vez candidato a deputado federal.
Pâmela Bório (PL)
Ex-primeira-dama da Paraíba, a jornalista Pâmela Bório também disputou um mandato na Câmara Federal, pelo PL. Pâmela era uma das apresentadoras do Canal de YouTube chamado ‘Intrometidos’, com outros jornalistas da imprensa paraibana.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba