O deputado estadual reeleito, Tovar Correia Lima (PSDB) e o suplente de deputado estadual, Manoel Ludgério (PSDB), tiveram uma disputa bastante acirrada, nas eleições que aconteceram ontem (02), por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Após às 17h, horário de Brasília, os locais de votação fecharam as portas, e foi dado início a apuração dos votos. A Paraíba elegeu 14 novos parlamentares e reelegeu 22 deputados estaduais.
Durante toda a contagem dos votos, Tovar e Manoel Ludgério estiveram lado a lado disputando uma vaga na Assembleia, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No fim, Tovar foi reeleito com 23.577 e Manoel Ludgério ficou como suplente, com 23.492 votos, obtendo uma diferença de apenas 85 votos.
Tovar Correia Lima é natural de João Pessoa, mas foi em Campina Grande onde iniciou a vida pública como vereador do município, pelo PSDB, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012. Em 2014, disputou vaga no Poder Legislativo estadual e foi eleito deputado estadual, sendo reconduzido ao cargo mais uma vez no pleito eleitoral de 2018.
Manoel Ludgério Pereira Neto, foi candidato ao cargo de deputado-estadual pelo PSDB na coligação Federação PSDB Cidadania(PSDB/CIDADANIA). Natural de Catolé do Rocha – PB, Manoel Ludgerio Pereira Neto nasceu em 23/10/1967 e tem 54 anos de idade.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba