A Segunda Divisão do Campeonato Paraibano tem mais um episódio que não condiz com o futebol. Depois de ter enfrentado uma série de problemas por falta de local para as disputas da competição, um novo gargalo voltou a ser destaque no evento. O jogo entre Perilima e Confiança de Sapé que seria realizado nesta sexta-feira (30), no estádio Toca do Papão, não teve bola rolando.
O motivo foi a falta de um desfibrilador cardíaco na ambulância. Por isso, a partida não pôde acontecer. O árbitro Douglas Magno encerrou o jogo e deve relatar na súmula, deixando a cargo do Tribunal de Justiça Desportiva decidir sobre o resultado final.
A partida estava programada para começar às 15h. Aparentemente, todas as providências tinham sido tomadas, arbitragem e as equipes no gramado e o espetáculo estava pronto para ser iniciado. Mas faltava o equipamento.
O desfibrilador é uma máquina que envia fortes choques de energia elétrica ao coração. O objetivo desse choque é trazer o órgão ao ritmo normal em casos de fibrilação ou parada cardíaca.
Com a base nas orientações de segurança e prevenção da saúde dos jogadores, árbitros e pessoas que fazem parte do jogo de futebol, o árbitro precisou esperar 60 minutos. Como o problema não foi solucionado, a medida foi convidar os representantes dos times e confirmar o encerramento.
Fonte: Porta Correio
Créditos: Polêmica Paraíba