música

Instrumental Sesc Brasil traz André Geraissati, Noa Stroeter Quinteto, Gabriela Machado Quinteto e Black Mantra na programação de outubro

Dedicado à música instrumental e suas diversas vertentes, o Instrumental Sesc Brasil reúne grupos e músicos consagrados e novos talentos. Sempre às terças-feiras, 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, os shows são abertos ao público em geral, gratuitos e transmitidos ao vivo pelo YouTube do Instrumental Sesc Brasil. 

Dedicado à música instrumental e suas diversas vertentes, o Instrumental Sesc Brasil reúne grupos e músicos consagrados e novos talentos. Sempre às terças-feiras, 19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, os shows são abertos ao público em geral, gratuitos e transmitidos ao vivo pelo YouTube do Instrumental Sesc Brasil.

Com muito apuro técnico, sensibilidade e vigor, o violonista e compositor André Geraissati abre a programação, no dia 4, e retorna aos palcos, após o afastamento imposto pela pandemia, com um repertório que reflete sua trajetória artística, marcada pela influência do jazz, da música instrumental e brasileira popular. No dia seguinte ao show, André realiza uma masterclass no Teatro Anchieta, às 20h, mediado por Bob Souza, educador do Centro de Música do Sesc Consolação.

Na terça, dia 11, o contrabaixista Noa Stroeter, em formação quinteto, estreia seu primeiro trabalho autoral, Prece, depois de uma extensa atuação musical na Europa e no Brasil, em um show com diferentes estilos da música brasileira, como o samba-jazz, afoxé e forró. Noa é acompanhado de Daniel D’Alcantara (trompete e fluguelhorn), Josué dos Santos (sax tenor e flautas), Marcos Romera (piano) e Vítor Cabral (bateria).

Dia 18, a compositora e flautista Gabriela Machado, apresenta um repertório autoral, que mescla as sonoridades da escola do choro e de sua experiência sinfônica com choros, maxixes, baiões, sambas, frevos e valsas, afirmando um lugar de protagonismo feminino na esfera da composição. Com Gabriela, Emiliano Castro (Violão de 7 cordas), Matheus Kleber (Acordeon), Camila Silva (Cavaquinho) e Douglas Alonso (Bateria); participações especiais de Celso Benedito (Trompa) e Débora Gurgel (Piano).

E no dia 25, a big band de funk e soul instrumental Black Mantra, apresenta o show com músicas de seu último álbum autoral, VXNTX VXNTX (vinte vinte), produzido pela banda com BNegão. O repertório mescla os gêneros funk, hip hop, reggae, tecno-brega, carimbó e outras vertentes rítmicas.

Para assistir aos shows, não é necessário ser matriculado no Sesc; basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc Consolação a partir das 14h ou no portal sescsp.org.br, a partir das 12h, no dia de cada apresentação.

Transmissão ao vivo e interação com o público

Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas ao vivo, por meio do canal do YouTube do Instrumental Sesc Brasil (www.youtube.com/instrumentalsescbrasil). Além disso, os internautas têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas com a mediação da jornalista Patrícia Palumbo durante o show.

Inscreva-se também no canal https://www.youtube.com/sescsp e fique por dentro de toda a programação que acontece nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Basta ter uma conta gratuita no Google.

Instrumental no SescTV 

Aos domingos, no canal do SescTV, são transmitidas as reprises de shows do ISB que aconteceram nos últimos anos. Nessas transmissões, o público tem a oportunidade de acompanhar diversos artistas que passaram pelo palco do Teatro Anchieta.

Assista a shows gravados do Instrumental Sesc Brasil e ao programa Passagem de Som, todo domingo no SescTV em www.sesctv.org.br, por operadoras de TV por assinatura ou via satélite em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba