debate tv correio

Pedro Cunha Lima critica cirurgias realizadas pelo programa "Opera Paraíba" e João diz que o candidato fez sérias acusações contra os médicos paraibanos 

Foto: Reprodução

Durante o debate realizado nesta quinta-feira (29) com os candidatos ao governo da Paraíba na TV Correio, Record TV, João Azevêdo (PSB) candidato a reeleição, disse que Pedro Cunha Lima (PSDB) fez acusações sérias contra os médicos paraibanos. Os dois debatiam sobre as cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba. Pedro afirmou que muitos pacientes estão precisando refazer a cirurgia.

“Eu ouvi de pacientes, muitos deles estão tendo que se reoperar porque a cirurgia não é feita muitas vezes por um especialista da área, porque é feita de maneira açodada, saúde é coisa seria, não dá pra ficar fazendo cirurgia só pra levantar número”, disse.

Segundo Pedro, a fila não foi zerada, como afirmou João, “não acabou infelizmente com a fila da vergonha, existe ainda uma vergonha instalada na saúde pública do Estado”

João rebateu e disse “candidato, o senhor está fazendo uma acusação muito séria contra os médicos paraibanos, que se esforçaram para que a gente fizesse mais de trinta mil cirurgias na Paraíba, acabando definitivamente com essa fila da vergonha, e citou a criação do hospital de São Bento, a implantação do Hospital de Clinica de Campina Grande, a criação do Hospital da Mulher, entre outros.

Na tréplica Pedro reafirmou sua sobre as cirurgias do Opera Paraíba, “infelizmente eu não posso rever minha fala, porque eu tenho obrigação de sair em defesa do paciente que espera anos uma cirurgia, e na hora de fazer, não foi feita como deveria, existe sim um  número de cirurgias que estão tendo que ser refeitas por conta dessa falta de cuidado”

Por fim, ele destacou uma proposta de seu governo, “ajudar os hospitais filantrópicos, existe um valor muito pequeno que é repassado para os hospitais como o Laureano, e nós vamos dar esse apoio”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba