Antecipando-se à expulsão

Ariamatea Souza

foto

PMDB quer mais

O jornal Valor Econômico (SP) noticiou que no Senado “é grande a insatisfação” de senadores do PMDB “com a falta de espaço” no governo federal.
Um dos indignados seria Vital do Rêgo Filho.

Não decolou

Apesar de sua maioria bem razoável em plenário, o bloco situacionista na Câmara campinense ainda não conseguiu instalar a ´CPI da Maranata´.

Indicados

Mas a bancada já tem os nomes para essa CPI: Bruno Cunha Lima (PSDB), Murilo Galdino (PSB) e a autora do requerimento, Ivonete Ludgério (PSB).

Devassa

A Polícia Federal andou fazendo diligências no depósito do Programa Bolsa Família em Campina, localizado no bairro do Alto Branco.

Pedido público

O senador Cássio fez no Senado um apelo dramático à presidente Dilma Rousseff: “Vou pedir, implorar, que a presidente Dilma adote providências urgentíssimas em relação ao Nordeste”.

Despedida

Nossas condolências à família de Aguinaldo Miguel, jornalista campinense sepultado ontem.
Uma amizade que começou nas redações do jornal Gazeta do Sertão, há muitos anos.

Vai à luta

“Sou candidatíssimo”.
Foi o que disse Moacir Rodrigues – irmão do prefeito campinense Romero Rodrigues e presidente da AESA – ao confirmar que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2014.

O detalhe

Moacir espalhou por Campina uma campanha midiática sugerindo uma ´dobradinha´ com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que deseja disputar uma vaga no Senado no ano que vem.

No ´ninho´

Os ´tucanos´ campinenses realizam a sua convenção municipal neste domingo, na sede do partido, rua São Francisco de Assis, bairro Conceição.
Será das 9h às 14h.

Recondução

O engenheiro José Marques Filho vai permanecer no comando da legenda. O vereador Bruno Cunha Lima será o vice-presidente.

O também vereador Tovar Correia Lima será o secretário. Paulo Sérgio Gayoso integra a chapa como tesoureiro.

Tramitando

Já está na Câmara campinense a mensagem remetida pelo Poder Executivo que beneficia os professores da rede municipal de ensino com a possibilidade de recebimento do 14º salário.

Já relaxou

O ex-deputado Armando Abílio, presidente do PTB/PB, já assimilou a possibilidade de perder o comando do partido, caso se consume a iminente filiação do ex-senador Wilson Santiago e do deputado Wilson Filho.

Clamor

Do fotógrafo Marcelo Marques, após ser novamente absolvido no ´Caso Asfora´: “Peço a Deus para retomar a minha vida. Foi um inferno. Eu quase que queria sair dela”.

Sensato

O promotor de justiça do caso, Osvaldo Lopes Barbosa, foi preciso ao final do julgamento: “Eu quero encerrar da forma como eu iniciei, quando eu disse que uma história que tem muitas vírgulas é melhor colocar um ponto final”.

Gravidade

São graves as irregularidades detectadas pela Promotoria da Saúde de Campina no Hospital Dr. Edgley, que presta serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Exemplos

UTI Adulta, centro cirúrgico, central de material esterilizado, áreas de urgência e emergência, laboratório de análises clínicas, processamento de roupas, no abrigo de resíduos de serviços de saúde, entre outras.

´Pinotou´

Alexandre Almeida, ex-presidente e ex-prefeitável do PT campinense, antecipou-se à iminente consumação de sua expulsão da legenda, por parte do diretório nacional, e se desfiliou.

Obstrução

Ao se reportar ontem sobre esse fato, o ex-deputado Rodrigo Soares, presidente do PT na Paraíba, comentou que “lamentavelmente, Alexandre procurou a Justiça e impediu que o PT avançasse no processo eleitoral” do ano passado na cidade, ou seja, com a coligação com a então prefeitável Daniella Ribeiro (PP).

Extrapolou

Soares registrou que Almeida chegou ao absurdo de ingressar na Justiça Eleitoral contra o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Novo rumo

“Agora nós estamos retomando a direção de Campina e a devolvendo aos legítimos petistas e aos militantes do partido na cidade”, destacou Rodrigo.

Monitorado

O presidente estadual do PT afirmou que Alexandre Almeida atrapalhou toda a mobilização partidária porque “seguiu a orientação de forças externas ao PT”, numa referência aos irmãos Vital do Rêgo (senador) e Veneziano Vital do Rêgo (ex-prefeito).

Qual o tamanho da base governista em Campina?…