O governador João Azevêdo (PSB) divulgou um vídeo neste domingo (25) acusando o deputado federal e candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) de criar uma fake news acerca de uma suposta criação de imposto em transações via Pix na Paraíba.
“A notícia falsa que está circulando agora é sobre o Pix. Um candidato, em busca de votos nessa reta final das eleições, chegou ao ponto de afirmar que o Governo da Paraíba vai cobrar imposto sobre o Pix. É claro que essa informação, além de absurda, é falsa. O Pix é uma transação financeira entre pessoas e empresas. Criada e regularizada pelo Banco Central. Portanto, fora da jurisdição de qualquer governo estadual”, disse o governador.
O governador disse ainda que o Pix veio para facilitar a vida da população e nenhum imposto pode ser cobrado sobre ele. João destacou também que sua gestão age de forma inversa, reduzindo impostos para facilitar a vida dos paraibanos.
“A verdade é que não houve um só imposto estadual criado na nossa gestão. E nem haverá na próxima. Esse é meu compromisso”, finalizou.
Veja o vídeo publicado pelo governador
É FAKE a afirmação de que o nosso governo vai cobrar imposto sobre o pix. Essa transação financeira é feita entre pessoas e empresas, criada e regularizada pelo Banco Central, ou seja, ela está fora da jurisdição de qualquer Governo Estadual. pic.twitter.com/SW0YWzazmZ
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) September 25, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba