A Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) vai passar por eleições no dia 30 deste mês, quando será conhecido o novo presidente da entidade. Duas chapas, uma de situação e uma de oposição, foram formadas para o entrave que será decidido através do voto dos 26 sindicatos ligados à Fiep.
Pela chapa de situação, o presidente Buega Gadelha, que gere o órgão desde 1995, segue em busca de continuidade no trabalho que vem sendo feito entre os industriais.
Do outro lado, a chapa oposicionista que tinha o nome de Manoel Gonçalves dos Santos Neto e Wagner Breckenfeld foi indeferida por não apresentar candidatos com condições legais para preenchimento dos cargos efetivos e suplentes.
Manoel Gonçalves dos Santos Neto e Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld não atendem às condições previstas no estatuto que rege a instituição, por não serem membros do conselho de representantes da Fiep.
Diante do problema apresentado, a saída encontrada foi substituir Manoel Gonçalves pelo o empresário Helder Campos, presidente do Sinduscon, e Wagner Breckenfeld por Eduardo Ribeiro Coutinho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba