Faleceu na madrugada do último domingo (18) o Monsenhor Pedro Custódio da Silva, aos 71 anos, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Monsenhor Pedro era natural de Catolé do Rocha e fazia parte do Clero da Diocese de Patos. Ele foi ordenado presbítero em 1990. Ele exercia também a função de diretor da Rádio Espinharas de Patos, ao lado de Padre Jair Tomasela e Padre Fabrício Dias Timóteo.
Em publicação nas redes sociais, a Diocese de Patos lamentou o falecimento e informações do velório e sepultamento serão divulgadas de forma oficial em breve.
Em publicação nas redes sociais, a Diocese de Patos lamentou o falecimento e informações do velório e sepultamento serão divulgadas de forma oficial em breve.
A Diocese de Patos comunica a todos o falecimento do Monsenhor Pedro Custódio da Silva
(Pe. Pedro), ocorrido na madrugada deste Domingo, 18 de setembro de 2022, no Hospital São Francisco onde o mesmo se encontrava internado e ao mesmo tempo manifesta a sua família sentimentos de pesar e solidariedade.
O Padre Pedro Custódio era natural de Catolé do Rocha -PB, nascido aos 16 de outubro de 1950, foi ordenado sacerdote por Dom Gerardo Andrade Ponte em Catolé do Rocha aos 28.12. 1990.
Exerceu o ministério em várias paróquias da nossa diocese e ultimamente estava vivendo em sua própria casa para tratamento de saúde no bairro Novo Horizonte em Patos. O velório acontecerá durante este domingo na capela do Colégio Cristo Rei com missas às 11h e 16:30h. Na segunda feira (19/09), haverá missa às 06h da manhã e após essa celebração, o corpo será conduzido até sua cidade natal (Catolé do Rocha) onde haverá missa às 16h e em seguida o seu sepultamento.
O Bispo diocesano e o clero de Patos agradecem o dom de sua vida, do seu ministério na missão evangelizadora da nossa igreja particular e contamos com a oração de todos.
Em Cristo Jesus, ressurreição e vida!
NB: O Padre Pedro Custódio estava em tratamento de sua saúde em decorrência do Diabetes e sofreu complicações cardíacas e não resistiu.
Patos – PB, 18 de setembro de 2022
Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo diocesano
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba