Um grupo de candidatos a deputado estadual e federal do PL está escondendo o presidente Jair Bolsonaro ( PL ) na reta final da campanha. Esse tipo de problema já era esperado ocorrer no Nordeste, mas a situação se espalhou nas regiões Norte e Sudeste. A maior dor de cabeça tem ocorrido em Minas Gerais e São Paulo, gerando crise no partido no meio das eleições 2022.
Segundo apurou a reportagem, antes do início da campanha, a direção nacional do Partido Liberal autorizou seus filiados a apoiarem qualquer candidato à Presidência e Governador. Porém, a sigla proibiu os diretórios estaduais de fazerem coligações com legendas de esquerda.
No entanto, com a liderança do ex-presidente em Minas Gerais e São Paulo, o “esconde-esconde” do chefe do executivo federal se acentuou. O problema chegou aos ouvidos de Bolsonaro, que reclamou com a direção do PL e pediu providências o mais rápido possível.
Só que os líderes do Partido Liberal avisaram que é impossível qualquer cobrança em torno dos candidatos no meio da campanha, mas informou que pelo menos os filiados se mantenham neutros nos estados paulista e mineiro para evitar o fortalecimento de Lula.
Fonte: IG
Créditos: IG