competição

Campina Grande sedia Corrida da Fraternidade com 500 atletas

O ponto de concentração e saída será no estacionamento do estádio Amigão, na Rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, aonde no local será montada a arena do evento.

Campina Grande sediará a 1ª Corrida da Fraternidade que acontece a partir das 07hs deste domingo, dia 11 de setembro, numa realização da Maçonaria, através da ARLS Fraternidade e Luz, e que estará reunindo 500 atletas de Campina Grande e de várias cidades da região.

A competição de atletismo será disputada nas distâncias de 5km e 10km, contemplando também a prova de caminhada com 3km. O ponto de concentração e saída será no estacionamento do estádio Amigão, na Rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, aonde no local será montada a arena do evento.

As inscrições foram encerradas na manhã da última sexta-feira, 09, e a retirada dos kits acontece neste sábado, 10, das 08 às 18hs, na sede da Loja Fraternidade e Luz (Rua Prof. Emílio Araújo Chaves, 675 – Por traz do Amigão), com respectiva entrega de 2 kgs de alimentos não perecíveis no ato da retirada.

De acordo com a programação de horários da corrida, às 6h50 haverá um momento de aquecimento; 07h05 – largada dos atletas para o percurso de 10 km; às 07h15, atletas dos 5km; 07h25 – atletas cadeirantes, e às 07h30 será acionada a largada dos atletas para 3km.

A partir das 08h30 haverá fit dance, e às 09hs será iniciado um show musical. Toda a organização técnica do evento e entrega dos respectivos kits é de responsabilidade da empresa Contra Relógio, especializada em cronometragem esportiva.

A realização da 1ª Corrida da Fraternidade objetiva promover a prática esportiva de caráter participativo, socioeducativo, dialogando com a sociedade nos aspectos da valorização humana, inclusão e melhora da qualidade de vida, bem como, sensibilizar a família maçônica e a população em geral a prática da filantropia e amor ao próximo.

Para garantir a segurança viária dos atletas, equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estarão realizando todo o monitoramento e fiscalização de fluxo de veículos nas interdições temporárias nos principais cruzamentos dos percursos da prova, compreendendo as Ruas: Vigário Calixto, Saturnino de Brito e Cônsul Noujaim Habib (Cana do Prado).

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria