Um homem de 44 anos, identificado como Benedito Cardoso dos Santos, foi assassinado na noite da última quarta-feira (7), com golpes de faca e machado, durante uma discussão política. O caso aconteceu na zona rural de Confresa-MT.
Benedito era apoiador do ex-presidente Lula (PT) e foi morto por Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos trabalhavam juntos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, os dois começaram a discutir sobre o assunto durante o trabalho. Benedito então deu um soco no rosto de Rafael e em seguida sacou uma faca. Rafael partiu para cima e conseguiu retirar a faca da mão da vítima.
Nesse momento então Benedito começou a correr para fugir do local, mas Rafael o perseguiu e começou a desferir golpes na suas costas. Em determinado momento Benedito caiu, e Rafael aproveitou para golpeá-lo mais ainda com a faca. Foram ao menos quinze golpes, entre o rosto e o pescoço.
Após isso, Rafael foi até um barracão e pegou um machado e acertou a vítima, ainda viva, no pescoço. Depois do crime, segundo o delegado, o autor escondeu as armas e foi até um hospital solicitar atendimento médico, pois estava com um corte na mão e outro na testa, afirmando que foi vítima de uma tentativa de roubo.
Horas depois, ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado. A faca e o machado também foram encontrados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba