Na última quinta-feira (1º), uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e também no Fórum Juiz João Espínola Neto.
Após as investigações, o juiz foi afastado de suas atividades. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) designou um novo magistrado para responder, temporariamente, pela 2º Vara Mista de Itaporanga e pela Diretoria do Fórum. O juiz João Lucas Souto Gil Messias irá substituir Antônio Eugênio Ferreira pelo período de 2 de setembro a 30 de novembro deste ano.
A designação foi publicada no Diário da Justiça, na edição de ontem, do mesmo Diário, foi publicada a abertura de sindicância para “em face de Antônio Eugênio Ferreira Leite Neto, Juiz de Direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, a fim de apurar suposta infração dos deveres previstos no art. 35, I, da LOMAN”.
A investigação está sob sigilo.
Relembre o caso
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta quinta-feira (1º), uma operação na cidade de Itaporanga, Sertão do Estado, onde cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e também no Fórum Juiz João Espínola Neto.
Segundo informações divulgadas, o juiz foi afastado pelo período de 3 meses e uma cerimônia de hasteamento de bandeiras, que estava programado para acontecer, nesta sexta-feira (02), foi cancelada devido o seu afastamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba