Ao lado de dirigentes do PCdoB e representantes dos movimentos sociais, o candidato a deputado federal, Jonildo Cavalcanti, participou de uma plenária com o governador João Azevêdo (PSB), e reafirmou apoio incondicional à sua reeleição e a Pollyanna Dutra (PSB) para o Senado e ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Estiveram presentes na assembleia o governador João Azevêdo, a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, a candidata a deputada federal Myra Marinho; a candidata a deputada estadual Jô Oliveira; o candidato a deputado estadual João Alves; e o candidato a deputado estadual Noberto Carneiro, todos do PCdoB.
Na sua fala, Jonildo disse que este é um momento de decisão para o futuro do Brasil e da Paraíba. “As eleições têm um papel fundamental e importante, saber escolher pessoas dedicadas e sérias faz toda a diferença na vida da nossa população, de 2018 para cá estamos vivendo um retrocesso”, disse.
Gregória Benário na sua fala disse que o partido e representantes dos segmentos da agricultura familiar, do Movimento dos Sem Terra, dos quilombolas, das mulheres, da negritude e da juventude estavam unidos para reafirmarem apoio ao governador João Azevedo, a candidata Pollyanna para o Senado e a Lula para presidente.
“O Brasil precisa voltar a sorrir e a Paraíba precisa de um governador parceiro para que a Paraíba avance cada vez mais”, afirmou Gregória.
O governador João Azevêdo, após ouvir as falas e reinvindicação dos movimentos em defesa da agricultura familiar, agradeceu o apoio integral do PCdoB à chapa majoritária do PSB. “Sei muito bem a força dessa parceria com o PCdoB e dos que fazem o verdadeiro PT e querem o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para resgatarmos a esperança desse país”, destacou João Azevêdo.
“Governar não nos afasta da realidade, ao contrário, nos aproxima cada vez mais das pessoas, dos seus problemas e da identificação das verdadeiras necessidades do povo. Por isso realizamos um governo que desde o primeiro dia vem sendo um governo de inclusão e de proteção social. Um governo que escuta as pessoas em suas regiões, pois isso é o que norteia as nossas políticas públicas”, destacou João Azevêdo.
João Azevêdo destacou que a agricultura foi um dos eixos importantes para enfrentar a pandemia, juntamente com o apoio à indústria para geração de emprego e renda. “Montamos um processo para que os alimentos chegassem até as mesas das pessoas e que continuassem produzindo, mesmo diante de uma pandemia, com o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), as compras governamentais, ampliação de 4 para 10 restaurantes populares, ampliação do Prato Cheio e o programa Tá na Mesa que distribui 1,3 milhões de refeições por mês ao preço de 1 real em 147 municípios e que será ampliado para todos os 223 municípios em 1 ano”, afirmou.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba