O município de Patos recebeu nesta quarta-feira, 31 de agosto, menção honrosa pelo Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI durante o 2º Prêmio Prioridade Absoluta – Eixo Medida Protetivas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.
A solenidade aconteceu em Brasília e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley e a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley estiveram presentes representando o município.
Nabor destacou que essa menção honrosa torna o Programa PAI referência e exemplo para todo o país no tocante aos cuidados com as crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.
“Hoje é um dia especial para todos nós. É saber que estamos trabalhando para construirmos uma sociedade cada vez melhor. Esse prêmio recebido no dia de hoje, do CNJ representa muito, acima de tudo, a responsabilidade que temos que ter com as nossas crianças. Nós temos que unir forças para que todos os governos e gestões cuidem das nossas crianças e da primeira infância da melhor maneira possível”, falou o Nabor Wanderley.
O gestor municipal dedicou o prêmio a todas as crianças patoenses e enfatizou que todas as ações estão sendo realizadas com carinho e amor para que possam ter uma infância saudável e um futuro promissor.
“Dedico este prêmio para todas as crianças da minha amada Patos e podem ter certeza do nosso compromisso para fazer vocês felizes, educadas e com um futuro garantido”, comentou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, é uma honra receber esta premiação pelas ações realizadas pelo Programa PAI e ao mesmo tempo ressalta que a responsabilidade aumenta, como também a vontade de trabalhar pelo bem da primeira infância patoense.
“Receber esta premiação do CNJ é uma honra muito grande e aumenta a nossa responsabilidade de cuidar melhor ainda das nossas crianças e ter mais projetos, mais programas que possam realmente fortalecer a primeira infância, mas também os adolescentes”, ressaltou.
O Prêmio Prioridade Absoluta teve como objetivo selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas voltados à promoção, valorização e respeito dos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens com a prioridade absoluta determinada na Constituição Federal e nas leis infraconstitucionais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal da Primeira Infância.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba