Uma nota divulgada nesta terça-feira (30) em nome do Hospital Unimed João Pessoa respondeu as notícias divulgadas pela imprensa que o hospital se recusa a pagar o piso nacional de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
A nota de esclarecimento diz que a instituição de saúde é a que “melhor paga aos profissionais da enfermagem na Paraíba, além de garantir condições que exerçam suas atividades com dignidade e qualidade”.
A nota segue, e destaca que, “no momento, a Unimed João Pessoa está em negociação com os sindicatos que representam a categoria dos enfermeiros, com acompanhamento do Ministério Público do Trabalho (MPT), seguindo rigorosamente o que determina a lei. Nenhuma decisão será tomada pela direção da Operadora de Saúde sem antes debatê-la, exaustivamente, com órgãos e entidades que representam os profissionais de enfermagem, o que materializa nosso respeito com os colaboradores e a responsabilidade com a nossa sustentabilidade”.
A nota encerra destacando que a Unimed João Pessoa, “presta serviço de qualidade e respeita os colaboradores e profissionais de saúde, indistintamente, patrimônio humano indissociável do conceito de bem servir”.