No Trem das Onze: Ricardo acredita que em 2014 Eduardo Campos é o nome viável para à presidência

foto

O governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista neste domingo (17) ao programa Trem das Onze, apresentado por Fernando Caldeira, na rádio Alto Espinharas, um dos veículos mais ouvidos  do Sertão Paraibano.

Durante entrevista, Ricardo Coutinho disse acreditar que no pleito de 2014 o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o nome mais viável para concorrer com Dilma Rousseff (PT) a presidência da república. “Sim, é um nome viável. Todos querem ouvi-lo e, se nosso partido decidir lançar um candidato à Presidência, esse nome será Eduardo Campos”, revelou.

Ricardo Coutinho falou ainda na relação com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o problema da seca no Sertão paraibano e os desafios do Governo do Estado, investimentos e agenda a ser cumprida na região.

A entrevista de Ricardo Coutinho foi reproduzida por Fernando Caldeira em seu blog – http://www.fernandocaldeira.com.br .

Confira abaixo a íntegra da publicação:

RC: “Eduardo Campos é nome viável para a Presidência”
foto

Fernando Caldeira

Mesmo deixando claro que o PSB ainda não discutiu sucessão presidencial, que a eleição é só ano que vem, e que portanto não há nenhuma definição do partido em relação ao tema, o governador Ricardo Coutinho (PSB) considerou viável o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, para uma disputa pela Presidência da República. “Sim, é um nome viável. Todos querem ouvi-lo e, se nosso partido decidir lançar um candidato à Presidência, esse nome será Eduardo Campos”, revelou.

A declaração do governador paraibano foi dada numa entrevista prestada neste domingo (17) ao programa Trem das Onze, apresentado por Fernando Caldeira, para a Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, afirmando que embora não tenha tomado ainda qualquer decisão, o partido é independente e que precisa ser respeitado.

Sobre a falta de reciprocidade de apoio do PT à sua administração, já que o governador e o PSB são aliados da Presidenta Dilma, Ricardo Coutinho disse que quem tem que responder a isso é o PT, não ele. “Somos aliados da Presidenta e a apoiamos no Congresso Nacional”, revelou.

Cássio Cunha Lima

Indagado sobre as previsões quase diárias dos ex-governadores José Maranhão e Cicero Lucena de que haverá em breve um rompimento entre ele o e senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho afirmou que o relacionamento entre ambos é o melhor possível, que inclusive chegam a dar boas risadas juntos por conta dessas ‘previsões.’

Seca e Pacto Federativo

Em relação ao período de estiagem que vive o Nordeste, Ricardo Coutinho lembrou que a Paraíba foi o único estado a criar um programa de doação e de venda subsidiada de ração para os animais, o que ajudou e ajuda a muitos pequenos criadores ainda hoje, revelou.

Ainda falando sobre a seca, o governador disse que esse fenômeno é uma questão afeita à União mais que aos estados, e que a Paraíba recebeu do goveno federal R$ 15 milhões para combater os efeitos da seca, o que é muito pouco para a extensão do problema.

Sobre a discussão em Brasília recentemente de um novo pacto federativo, o governador paraibano disse que isso é imperioso que aconteça. “Não é mais possível Estados e Municípios assumirem cada vez mais obrigações com cada vez menos verbas. Isso precisa mudar, e rápido”, disse.

Agenda sertaneja

Na entrevista o governador abordou também sua agenda a ser cumprida de quinta a sexta-feira próximas. Segundo ele, nesses dois dias estará assinando convênios, ordens de serviço e inaugurando obras em Sousa, Triunfo, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras. “O governo não para e é para todos os paraibanos”, finalizou.