A primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2022 que começaria neste sábado (27) está adiada. A informação é da diretoria de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF). “Venho através deste adiar o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2022 que estava anteriormente previsto para começar no próximo sábado 27 de agosto”.
A entidade estadual resumiu a decisão sem muitas explicações para justificar o adiamento da competição que estava programada desde do dia 28 de junho, como manda o Estatuto do Torcedor. O documento assinado pelo diretor Gustavo Trindade afirma ainda: “Sem mais para o momento, elevamos nossos protestos de estima e consideração”.
Mas fica deduzido que a diretoria da FPF seguiu a recomendação do Ministério Público, através do procurador de Justiça Valberto Lira, que apontou a falta de laudos técnicos de seis estádios.
Segundo o procurador, a FPF não deve marcar jogos para os estádios Amigão, em Campina Grande; Almeidão, em João Pessoa; Sílvio Porto, em Guarabira; Toca do Papão, em Sapé; além dos estádios de Pedras de Fogo e Queimadas que também foram indicados pelos clubes.
De acordo com a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, havia duas partidas marcadas para este sábado (27). O Spartax jogaria contra o Femar, no estádio Almeidão, às 15h, em João Pessoa; e o Serra Branca iria encarar a Queimadense, no estádio Amigão, às 14h, em Campina Grande.
Outro jogo seria no domingo (28), no estádio Toca do Papão, às 15h, com o Confiança jogando com a Desportiva Guarabira. Na segunda-feira (29), estava programada, para o estádio Amigão, às 15h, a partida entre Picuiense e Sabugy.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba