Se deu mal!

"QUERIDO NO BRASIL": golpista se passa por galã turco e rouba R$ 55 mil de fã

Aconteceu de novo. Mais uma pessoa ingênua acreditou se relacionar pela internet com seu ídolo e acabou com um rombo na conta bancária.

Desta vez, o prejuízo foi de uma mulher de Portugal. Ela transferiu 11 mil euros para um homem que pelo Instagram dizia ser o ator turco Can Yaman.

O suposto galã disse que usaria o dinheiro para visitá-la em Lisboa e na confecção de um cartão exclusivo para fãs especiais.

Ao perceber que interagia com um golpista, a vítima o contestou. Como resposta, foi ameaçada de ter fotos íntimas expostas na web e enviadas a colegas de seu trabalho.

Desesperada, a mulher procurou a polícia. Decidiu divulgar a história para evitar que outras pessoas sejam atingidas.

O golpe repercutiu no Brasil, onde Can Yaman tem uma legião de fãs. O ator passou férias em São Paulo no fim de 2019.

Na época, seu nome ficou entre os assuntos mais citados na internet. Até Fátima Bernardes comentou sobre o bonitão no ‘Encontro’.

Nascido em Istambul, Can tem 32 anos e várias novelas e séries de sucesso no currículo. Nenhuma delas foi exibida por aqui, porém, sua fama internacional o fez ganhar muitas tietes no País.

O caso da portuguesa enganada remete ao golpe sofrido por um italiano que passou 15 anos acreditando namorar à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

Ele depositou o equivalente a R$ 4,5 milhões para a falsária ao longo do relacionamento imaginário.

Este tipo de enganação tem nome: catfishing. A pessoa que usa uma identidade inventada para espionar, praticar bullying ou tirar vantagem pode ser enquadrada em vários crimes, a começar por falsidade ideológica.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com terra
Créditos: Polêmica paraíba