O deputado federal Frei Anastácio, candidato à reeleição, repudiou a ação impetrada pelo candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (PMDB), para impedir que o govenador do Estado, João Azevedo, faça campanha para Lula. “Veneziano está tentando dar um golpe em Lula, aqui na Paraíba, como fez com Dilma em 2016. O mais revoltante é que a direção estadual do PT embarcou nessa ‘sujeira’”, disse o deputado.
O deputado disse que proibir João de realizar campanha para Lula no Estado, é um golpe na campanha de Lula na Paraíba. “Eles usam preceitos da legislação. Mas, isso é ação bolsonarista para enfraquecer Lula em nosso estado. Não posso ficar calado diante de tamanho absurdo. A direção nacional do PT precisa agir para impedir que um golpista, agasalhado no ninho espinhoso do PT da Paraíba, golpeie também a campanha de Lula em nosso estado”, frisou.
Frei Anastácio disse ainda que “em vez de tentar prejudicar a campanha de Lula na Paraíba, Veneziano deveria se preocupar em dar explicações ao povo do estado sobre milhões recebidos do orçamento secreto, dívida que deixou no seu antigo partido, ligação com bolsonaristas, a exemplo de Ney Suassuna e o centrão”, afirmou.
O deputado afirmou ainda que “não podemos ficar calados diante dos ataques de um golpista, agora, travestido de progressista para tirar proveito eleitoral. Eu falo porque tenho história dentro e fora do PT. Esses que têm apenas prontuários vivem se dando “alta”, de acordo com as conveniências políticas. O PT da Paraíba está cheio desse tipo de ‘paciente’”, concluiu”.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba